A multinacional Honda está oferecendo mais uma solução de mobilidade sustentável para as grandes metrópoles do Japão. Trata-se de um carro elétrico por menos de R$ 40 mil.
O Japão está bastante ligado aos kei cars, veículos diminutos feitos para se adequar às apertadíssimas metrópoles do país. E se o mercado japonês continua “engatinhando” lentamente no uso de carros elétricos, a Honda trouxe ao mercado uma nova solução: um kei car elétrico com preço altamente competitivo.
- Escrito por: Redação
Geely traz ao mercado de carros elétricos da China um novo modelo com 41 cavalos de potência. O Veículo elétrico de baixo custo conta com 150 km de autonomia e chegará na indústria automotiva por um valor equivalente a R$ 30 mil.
Os carros elétricos urbanos estão cada vez mais presentes no mercado chinês e para cativar os consumidores, as montadoras inovam da maneira que podem. A Geely, empresa gigante da China, revelou na última semana seu modelo intitulado ‘Panda Mini‘, próximo carro elétrico barato, compacto com aparência de carro de brinquedo, lugar para quatro pessoas e carroceria de duas portas.
- Escrito por: Redação
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do IPTU Verde, que prevê a redução da taxação do contribuinte que adote ações ambientalmente sustentáveis em seu imóvel foi aprovada em segundo turno no Senado, na tarde desta terça-feira (13).
A PEC 13/2019, de autoria do senador Plínio Valério, permite que municípios reduzam o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) como forma de incentivar a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.
- Escrito por: Redação
Um dos países com a maior diversidade biológica do planeta, o Brasil tem interesse direto nos resultados da Conferência da ONU sobre Biodiversidade (COP15), que acontece em Montreal (Canadá) desde a semana passada. Para os representantes brasileiros, os países precisam chegar a um equilíbrio em relação às novas metas e à oferta pelos países ricos de recursos financeiros novos, adicionais e adequados aos países em desenvolvimento.
“O tema da mobilização de recursos é absolutamente crucial”, afirmou o embaixador Leonardo Cleaver de Athayde, negociador-chefe do Brasil, citado pelo Valor. “Estamos preocupados com a mobilização de recursos. Não houve nenhum gesto por parte dos países do Norte Global de oferecer nada”.
- Escrito por: Redação
A cidade de Freiburg, na Brisgóvia, na Alemanha, tem se destacado como um exemplo de sustentabilidade urbana: atualmente, 52 megawatts são produzidos lá por sistemas fotovoltaicos. Até 2030, a cidade planeja dobrar as instalações para que possam ser gerados até 100 gigawatts-hora, com a ajuda de um novo projeto-piloto que vai combinar os benefícios da energia solar e das bicicletas.
O projeto do município alemão planeja cobrir a ciclovia na feira de Freiburg com painéis solares, gerando energia para a cidade. Para isso, cerca de 300 metros serão cobertos com módulos solares de vidro translúcido com alumínio, no primeiro projeto desse tipo na Alemanha. Isso mostra que a energia fotovoltaica não precisa apenas ser instalada de forma clássica no telhado de uma casa, mas também que as áreas de tráfego podem ser usadas de maneira inteligente, especialmente em áreas urbanas.
- Escrito por: Redação
“Quatro anos atrás”, escreve a influenciadora anti-fast-fashion Venetia La Manna no Instagram, “eu comecei uma hashtag chamada #oootd que significa ‘velha roupa do dia’… Sou uma viciada em fast fashion em recuperação, então usei esta hashtag para me ajudar a celebrar as roupas que já tinha”.
Desde então, essa hashtag foi usada em quase 83.000 postagens , cada uma celebrando roupas velhas em vez de novas prejudiciais ao meio ambiente. La Manna realizou campanhas para apoiar os funcionários do setor de vestuário, lançou podcasts sobre os direitos dos trabalhadores e analisa regularmente as reivindicações de sustentabilidade de grandes marcas.
O feed dela também está cheio de #Anúncios e #ParceriasPagas – para calças de época, eletrônicos recondicionados e cuidados com a pele sem desperdício . Ela faz parte de um novo e crescente exército de criadores de conteúdo online que estão usando sua influência nas mídias sociais para o bem.
- Escrito por: Redação