Selecione seu Idioma

PEVs exclusivos para vidro espalhados pela cidade
PEVs exclusivos para vidro espalhados pela cidade

Sim, é possível descartar vidro reciclável em dias de coleta seletiva, desde que bem acondicionado. Mas, o ideal para os munícipes mais conscientes é levar esse tipo de material a pontos de coleta especialmente destinados a armazenar vidro.

Quem vive ou trabalha em São Paulo tem diversos endereços para poder descartar garrafas de vidro, potes de uso cotidiano e entre outros itens.

Os Pontos de Entrega de Vidro é são uma iniciativa conjunta da Prefeitura de São Paulo, por meio da Agência Reguladora do Município de São Paulo – SP Regula em parceria com as concessionárias de coleta de resíduos sólidos na capital. Nas zonas sul e leste da capital, esse serviço é prestado pela concessionária Ecourbis Ambiental.

O objetivo é incentivar a cadeia de reciclagem, consequentemente aumentando a vida útil dos aterros sanitários, levando a um aumento da reciclagem de vidro, um material valioso para a economia circular, pois pode ser reciclado infinitamente.

Foram instalados contêineres específicos para receber esse material, em locais próximos a bares e restaurantes, que tenham fluxo mais intenso de pessoas.

Os Pontos de Entrega Voluntário (PEVs) para descarte de vidro estão identificados e são seguros para receber copos, garrafas, recipientes, cacos e fragmentos do material.

A partir da primeira avaliação dos resultados do projeto, a Prefeitura deverá ampliar gradativamente o número de pontos de entrega voluntário de vidro para outros locais.

Atualmente a Ecourbis mantém diversos PEVs exclusivos para vidro espalhados pela cidade. A relação completa você pode conferir no link abaixo:

https://www.ecourbis.com.br/locais-de-pev

As informações sobre toda operação, integram o banco de dados de resíduos sólidos da Prefeitura de São Paulo, gerenciado pela SP Regula.

O recolhimento do material está programado para ser realizado uma vez por semana, mas pode haver ajuste na periodicidade, de acordo com o volume coletado.

Vale destacar que a reciclagem do vidro envolve três etapas essenciais: coleta, triagem e trituração. O pleno aproveitamento depende da quantidade, qualidade dos cacos e da otimização do custo logístico envolvido em seu transporte.

Fonte:

Redação
Sustentabilidades / Ecourbis

 

Copyright © 2009 - 2024 Sustentabilidades - Todos os direitos reservados - All rights reserved.